sexta-feira, 23 de abril de 2010

MODA EMO

A Moda Emo vai ter algumas tendências novas, porém a meia calça colorida, calças de cintura alta, lenços permanencem na moda. O Xadrez também é um clássico do estilo emo também continua sendo moda, você pode abusar do xadrez, usar todos os estilos.
As cores mais usadas, preto, branco e cinza permanecem na moda, mas é interessante você inovar, algumas cores vem ganhando espaço entre os emos, cores como azul, amarelo, laranja e roxo. São cores que você pode usar no verão. Veja algumas fotos da moda emo.

COMO SE TORNAR EMO ?

- Nunca admita que você é emo, por que os emos que admitem ser emos são considerados posers de emo, que é pior que ser emo ( se é que existe coisa pior ).
- Use roupas de velhos e de crianças de cinco anos de idade, misture camisas polos, com listras, coletes, suéter.Essas coisas fora de moda. ( E olha que os emos falam que estão na moda )
- Use óculos mesmo que você não precise deles, de preferência estilo soldador.
- Mesmo estando feliz, se mostre triste para todo mundo ficar com pena de você.
- Não olhe ninguém nos olhos, dê uma de cachorro com fome.
- Ao ver uma briga na rua, faça um escândalo e depois comece a chorar e falar sobre a violência no mundo ( isso fará você ganhar afagos e carícias )
- Chore por uma mosca ter pousado no seu ombro.
- Uso roupas do sexo oposto.
- Pinte o cabelo de cores estranhas.
- Tire fotos com poses descontraídas, fotos sem sentido, e em preto e branco. As coloridas são tiradas pelos posers de emo.
- Se faça de coitado(a) e diga todos seus defeitos e problemas no seu profile.
- Use lacinhos.
- Use allstar rabiscado. ( se for quadriculado melhor ainda ) e cultue seu All Star.
- Tire fotos com a boca torta e cara de pensativo ou cara de triste.
- Em festas de 15 anos, vá de allstar, terno e maquiagem. ( vai ficar lindo e todos os emos vão querer você )
- Dê uma de maníaco depressivo sem ter depressão.
- Use Franjas gigantes, cortes de cabelo emo e se ache com eles.
- Vá cortar cabelo no estagiário do Senac.
- Em tempos de aula, use seu uniforme como roupa normal.
- Tenha um mal gosto da porra.
- Faça um escândalo por qualquer coisa.
- Se revolte com tudo que você não gosta e chore por causa disso.
- Assista programas infatis como Barney e Telletubies com os amigos(as) e ria pra valer.
- Você sempre é a vítima.
- Infeste locais públicos e faça deles seu point.
- Faça tudo para aparecer ou para os outros notarem sua presença. ( isso inclui auto humilhação e choro. )
- Compre roupas no brechó mais porco da sua cidade.
- Evite ter relações sexuais com pessoas do sexo oposto.
- Se humilhe por bobagens. ( como chicletes ou ainda por um beijo de um amigo. )
- Beijar pessoas do mesmo sexo é fundamental e sadio.
- Não se assuste se você apanhar por qualquer motivo.Mesmo que ele não exista.
- Goste de bonecas mesmo que você seja homem e tenha dezoito anos.
- Nunca use violência contra ninguém, apanhe e agradeça por isso.
- Use ofensas como: bobo, feio, cara de mamão, etc...
- Tenha medo de palhaços. ( afinal, eles são felizes. )
- Sinta-se incompreendido(a). ( estamos carecas de saber o que você pensa e é, mas mesmo assim sinta-se dessa forma. )

CABELOS EMOS - CORTES & TONALIDADES .

Se você já é um EMO ou esta pensando em virar que tal essas dicas de penteados e cortes super atualizados para você viajar na cabeleira e entra na moda dos EMOS já fazendo o maior sucesso.

Afinal ser EMO é ser diferente dos demais então ai vão algumas sugestões de cortes para Emos ou inciante a Emo aproveite os penteados alem é claro de algumas tonalidades para caracterizar o EMO da melhor maneira possível e não pagar mico apenas com um franjão tapando o olho .

Foram-se os dias das patricinhas, dos góticos e neo-hippies. A nova tribo que está tomando conta das ruas das grandes cidades brasileiras são os emos. O nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas. Mas o que distingue os emos não é só a música, e sim as atitudes. Eles têm entre 11 e 18 anos e, nas roupas, são capazes de misturar as botas do punk, o colar de Wilma, a mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual. ‘Os emos têm um estilo de vida compatível com minha sexualidade. São menos preconceituosos’, diz o paulistano Rafael Adami, de 15 anos, que afirma já ter namorado meninos e meninas. ‘Gosto de meninas, mas isso não me impede de achar o estilo de outro cara legal’, diz o gaúcho Douglas Palhares, de 17 anos. ‘Nossa sociedade é discriminadora.’

O gênero emocore nasceu em Washington, na década de 80, para designar bandas que tocavam letras introspectivas, com batida pesada. Hoje, as principais são Good Charlotte, The Used e My Chemical Romance. ‘É uma vertente do hardcore, por sua vez fruto do punk. Mas os punks têm letras políticas, enquanto as composições emos falam do que os adolescentes sentem’, diz Marco Badin, dono da casa noturna Hangar 110. Essa é a chave do sucesso do emocore. Emos são expansivos. Gostam de trocar elogios, abraços e beijos em público. Ainda que não tenham um relacionamento, amigas emos se chamam de ‘maridas’. ‘As pessoas precisam cada vez mais dizer e ouvir um ‘eu te amo’. De nada vale ser o fortão’, diz o jovem emo Rafael.

Esse tipo de comportamento tem alarmado muitos pais. ‘Estranhei quando ele começou a pintar os olhos e as unhas’, diz Dalva Bonfim, mãe de Rafael, que afirma ser bissexual. ‘Fiquei deprimida quando ele me contou. Mas, mesmo sem aceitar, respeito a opção dele.’ Também há um enorme preconceito contra a tribo. Não é incomum que os emos sejam insultados ou até agredidos por outros jovens. Na Galeria do Rock, em São Paulo, onde se reúnem às sextas-feiras, são freqüentes arrastões em que a garotada, perplexa, é expulsa do local a tapas por punks mais velhos – supostamente, a inspiração dos emos. ä Os próprios donos das lojas desconfiam da presença infanto-juvenil, dizem que os emos espantam fregueses. Na escola, a discriminação também é forte. Um adolescente emo de um tradicional colégio paulista foi alvo de agressão dentro da escola depois de publicar no Orkut uma foto em que beijava um colega. Teve de sair da escola e hoje está em intercâmbio na Europa. ‘Na rua, tem gente que me chama de sapatão’, diz a emo Laura Battaglia, de 14 anos. Os comentários mais maldosos ficam para os meninos. ‘Já disseram que eu era gay e me chamaram de emocinha’, diz Bruno Tonel, de 17 anos, de São Paulo.Ele diz namorar uma garota emo e afirma não se importar em ter amigos sexualmente flexíveis.

Para Regina de Assis, doutora em Educação pela Universidade Columbia, a tolerância é o traço de comportamento que distingue os emos de outros jovens. ‘A atitude dos emos irrita outros jovens porque eles não temem os sentimentos, enquanto a maioria dos adolescentes busca afeto optando pela agressividade’, diz. Há várias comunidades no Orkut dedicadas a atacar os emos. Os nomes de algumas beiram o bizarro, como ‘Hitler também era emo’. Alguns fãs de música emocore afirmam que existem muitos ‘paraguaios’ – gíria usada pela turma para caracterizar aqueles que se fazem passar por emos sem entender nada da cultura. Muitos nem gostam da música, mas adotam as mesmas roupas e acessórios.

Confira algumas das características da tribo:

Gostar de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes
Viver na internet e no Orkut. Todas as bandas emo brasileiras colocam suas composições em sites
Ser emotivo. Os emos choram ouvindo músicas que falam de amores
perdidos e rejeição dos pais
Dar demonstrações explícitas de carinho. Meninos e meninas se beijam, se abraçam em público, seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo
Aceitar a opção sexual do outro sem preconceitos
Criticar pessoas violentas. Bater é altamente reprovável entre os emos
Escrever diários, poesias e músicas. Isso vale para meninas e meninos
Usar roupas que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis. Meninas e meninos usam rosa
Usar cabelos lisos com enormes franjas no rosto. Usadas somente de um lado, denotam certa ambigüidade sexual
Não curtir drogas
Lutar por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar.

Saiba quais são as roupas e os acessórios desses adolescentes

É facílimo identificar um emo, mesmo que você nunca tenha ouvido falar neles. A marca registrada está no cabelo, com franja usada em cima dos olhos, somente de um lado do rosto. O visual é a própria contradição da adolescência. “Ao mesmo tempo que demonstram rebeldia, que aparece no preto, têm também uma vontade de se manter na infância, daí os ícones infantis”, afirma a jornalista de moda Lilian Pacce.

ANOS 80 O tênis nacional Mad Rats faz sucesso nos pés dos emos.

REBITE Os cintos são usados por meninos e meninas.

WILMA FLINTSTONE Colares e pulseiras são inspirados na personagem.

BUTTONS Os emos adoram usar broches em bonés e mochilas.

INFANTIL A camiseta mescla rebeldia com um desenho fofinho.

Como outras tribos adolescentes, os emos têm linguagem própria:

Diminutivos – Trocam amor por amorzinho, lindo por lindinho, cão por
cãozinho, e por aí vai
Internetês – Conversam trocando letras e assassinando a gramática.
“Sabia que eu te amo?” se transforma em “Xabia q eu ti amu?”
Paraguaios – Ou emos “posers”, que não gostam da música, mas se vestem com as mesmas roupas da tribo
“Oi, lindo!”, “Oi, linda!” e “Que meeeigo!” ou “Que fooófis!!!”, “Ela é minha marida” são os termos mais usados pelos emos.

EMO MUSIC

Música Emo é algo que é bastante ambígua definido. Pode ser algo que tem acordes punk pesado e influência, como o que temos ouvido dos Sex Pistols, mas também pode ser algo com características melódicas suaves como o que temos ouvido do Cure. É por isso que emo é tão difícil de definir um conceito. É uma expressão de emoção, de alguma forma.

As emoções podem variar de raiva a triste feliz, e música emo é uma expressão das experiências, bem como a sua gama. Quando se trata da cena da música emo, existem muitas bandas que podem ser considerados como os fundadores do movimento cultural. No entanto, você teria que olhar através da lagoa para a Inglaterra sombrio para encontrar os verdadeiros reis da música emo. The Cure tem andado forte agora para mais de 20 anos, escrevendo canções que poderiam fazer qualquer pausa menino de 16 anos em lágrimas, até mesmo os jogadores de futebol. Seus riffs grudentos de guitarra e honesto, vocais emocionais foram imitados por quase todos os artistas emo até a data. Outra banda do outro lado da lagoa que tem influenciado definitivamente a cena da música emo é Depeche Mode. Eles podem ser uma banda essencialmente eletrônica, mas suas letras e estilo temperamental solitário tem havido em todas as facetas da cena emo.

Em anos recentes tem música emo mesmo afastou-se do som punk e muitas bandas estão começando a adotar elementos mais eletrônicos ao seu som. Death Cab for Cutie é um exemplo perfeito, cujo vocalista Ben Gibbard frentes também o projecto inteiramente electrónico do Serviço Postal. Emo Music está se tornando muito popular entre os adolescentes.

Emo música tem as suas raízes de punk rock e da infusão de rock indie. O gênero desenvolvido no início dos anos 1980 provavelmente a partir de influências como o Cure e Sunny Day Real Estate . Na década de 1990 um exemplo de bandas Emo seria Fugazi ou Texas é a razão . Texas é a razão é uma versão mais indie de Emo enquanto Fugazi é certamente punk. Enquanto uma banda como o Modest Mouse pode ser facilmente confundido com uma banda Emo, porque são influenciados punk, altamente emocional, e extremamente elegante, eles não são Emo. A razão é que suas letras são metáforas mais para frente em linha reta letras emotivas.


Letras que falam chorando em desespero depois de uma morte na família são Emo. A segunda letra não deixar o ouvinte para saber o que está sendo expresso. O deserto pode ser uma referência para secagem do abuso de álcool ou poderia ser uma metáfora para a morte ou a nudez. Porque existem diferentes estilos de música Emo como emocore e screamo, que é a música Emo é uma definição ambígua.


Vagamente definido, música Emo é uma música que é altamente emocional e muito simples na expressão dessa emoção. No entanto, a música Emo pode ser tão potente e feroz como algo parecido com o que ouvimos dos Suicidal Tendencies . A raiva gritando e agressão que vem do Suicidal Tendencies é emocional como Cat Power, mas a entrega é muito diferente. O tema geral é importante aqui em emoções fortes. Algumas das contribuições para a cena Emo no últimos dez anos ter vindo de artistas como: Further Seems Forever, o anel da promessa, Benton Falls, ou Exército de Ponch.

O TERMO EMO .

Quando você está se referindo a alguém que tem de ser emo, normalmente estão afirmando que eles são sensíveis, ou ter uma personalidade emocional. emo é realmente um tipo de música que começou no eightys e está rapidamente se movendo para trás em sua popularidade. É um sub-gênero de música punk, que tem crescido a ser mais popular, em seguida, punk ela própria. Cada dia mais e mais bandas emo estão saindo. No entanto, emo é mais comumente referido como um tipo de moda.

quarta-feira, 21 de abril de 2010